Quais roupas de academia devo ter? Monte seu guarda roupa fitness!

Compartilhar

Adora roupas de academia que combinam estilo, conforto e funcionalidade? Então você está no lugar certo!

Mas, apesar de ser um momento muito prazeroso, montar um guarda-roupa fitness ideal é bastante desafiador, já que devemos olhar além do estilo. Porém, com as escolhas certas, você pode garantir peças que te deixam segura e pronta para arrasar em qualquer treino. 

Por isso, vamos te mostrar quais roupas realmente valem a pena e como montar um armário prático, moderno e perfeito para qualquer tipo de treino.

Pronta para montar seus looks com a gente? Vamos lá!

Por que investir em roupas específicas para academia?

Como falamos anteriormente, não podemos limitar as roupas de academia a uma questão apenas de estilo – elas também são essenciais para sua performance, confiança e conforto durante os treinos. 

E, pode ter certeza: é mais fácil adaptar uma roupa de academia ao seu dia-a-dia, do que o contrário. Neste sentido, é essencial que antes de começar a fazer seus treinos, você tenha peças apropriadas para atividades físicas – e não precisam ser muitas roupas, é só organizar o seu guarda-roupa fitness para os dias de treino. 

Outro ponto importante, de investir em roupas específicas para academia é a confiança. Se você está entrando no mundo fitness agora, uma boa experiência com um look que fará você se sentir mais confiante e confortável para treinar pode te incentivar a manter esse hábito. 

Dentre os impactos positivos de uma roupa própria para atividade física, temos os ganhos em:

  • Performance

  • Conforto – com respirabilidade e elasticidade especiais das peças

  • Durabilidade 

  • Motivação – quem não ama um look novo, não é?

  • Sustentação 

Que tal dar o primeiro passo para montar um guarda-roupa fitness? No próximo tópico separamos qual o tipo de roupa para diferentes treinos para você saber exatamente o que comprar!

Roupas de academia ideais para cada tipo de treino

Outro ponto importante sobre as roupas de academia: algumas são melhores para um tipo de atividade física do que outras. 

Isso porque, existem muitas tecnologias para os tecidos de roupa de academia para melhorar a performance em diferentes tipos de atividade. Nesse caso, é preciso pesquisar bastante para não investir em peças que você não poderá aproveitar dessa tecnologia. 

Por esse motivo, separamos as atividades mais comuns e o que você deve considerar na hora de montar seu guarda-roupa de treinos. 

  • Musculação

Como uma atividade física intensa em termos de força e flexibilidade, a roupa ideal para musculação deve ter tecnologias que evitem a transparência – principalmente para as leggings, devido aos movimentos dos exercícios de membros inferiores – e também em sustentação – item quase que obrigatório para os tops de academia. 

Nesse caso, as leggings de alta compressão e/ou tecido duplo são uma ótima opção, já que não marcam qualquer insegurança e também não correm o risco de transparência.

Já os tops de alta sustentação são ideais para evitar aquele desconforto durante os exercícios. Ah, e se você quiser otimizar suas peças, existem muitas opções de top dupla face, onde você tem 2 tops em 1.  

  • Aeróbicos e funcionais

Diferente da musculação, a força feita nos exercícios aeróbicos e funcionais são diferentes. Afinal, essas são atividades intensas devido a sua movimentação. 

Nesse caso, é muito importante se sentir leve, mas a sustentação das suas peças também vão ser importantes por conta do alto impacto. Sendo assim, não abra mão de shorts e bermudas com materiais respiráveis e tecidos leves. 

O shorts duplo, por exemplo, alia sustentação e leveza, além de ser bastante funcional com bolsos para carregar celular, chaves ou carteira. 

Já na parte de cima, continue investindo em tops com alta sustentação e, ao usar camisetas, os tecidos mais leves e respiráveis como poliamida com elastano. 

  • Yoga ou pilates

Por serem atividades que exigem mais flexibilidade e relaxamento, a escolha da roupa ideal para yoga e pilates deve ser focada no conforto e liberdade – priorizando os movimentos. 

Ainda assim, o pilates, por exemplo, exige um grau de sustentação, tanto das calças quanto dos tops, então, as leggings de duplo tecido e alta compressão também são bem-vindas aqui. Afinal, elas vão trazer mais estabilidade e, consequentemente, conforto. 

Para as partes de cima, podemos seguir a ideia de um top de alta sustentação (indispensável para as atividades físicas) e regatas ou t-shirts mais leves, com tecidos de poliamida. 

Essas peças vão garantir o conforto, sem tirar a liberdade na hora dos alongamentos da yoga e exercícios de força do pilates. 

Como montar um guarda-roupa fitness?

Agora que você já sabe a importância das roupas específicas para os treinos e qual delas é mais indicada para cada atividade física, chegou o grande momento: como montar um guarda-roupa fitness. 

A tarefa parece difícil, mas com um pouco de planejamento, atenção aos detalhes, e, é claro, as dicas da Pozze, é muito provável que você consiga organizar seu guarda dos sonhos, unindo estilo, conforto e funcionalidade. 

O primeiro passo é o planejamento: 

Comece definindo quais atividades físicas você pratica e com que frequência. Se você alterna seus exercícios entre musculação, yoga e corridas, por exemplo, suas necessidades serão diferentes de alguém que se dedica exclusivamente a musculação. 

Como falamos anteriormente, existem diferentes necessidades para cada uma dessas atividades. 

Seguindo com o planejamento, vamos definir a quantidade de peças:

Um bom guarda-roupa fitness não é aquele que tem mais peças, mas sim, aquele que é suficiente para sua rotina semanal de treinos. Afinal, ninguém gosta de ver peças paradas no closet, não é? 

Vamos partir de um número muito comum de treinos, que são os 5 dias da semana com musculação Neste caso, uma boa base seria:

  • 5 leggings ou 5 bermudas (neste caso, você deve considerar sua preferência e o clima da região em que você mora).

  • 5 tops de academia (como já falamos durante o artigo, o de alta compressão é o mais assertivo e você também pode resumir esse número com os tops dupla face).

  •  3 t-shirts ou regatas (esse número é considerando que você poderá usar os tops sem uma segunda peça por cima).

  • 1 jaqueta (uma terceira peça chave vale mais do que várias que não são utilizadas).

E, por falar em peças-chave, esse conceito pode ser o que vai mudar o seu guarda-roupa fitness. Afinal, comprando peças versáteis, sua roupa de academia deixa de se limitar aos ambientes de treino e podem ser usadas em outro contexto. 

Além disso, quando falamos de peças-chave, falamos de peças que “conversam entre si”, que neste caso significa que são de fácil combinação e segue a cor, estampa ou estilo das demais roupas de academia. 

Aposte em cores, estampas e cortes que te façam sentir confiante! As peças versáteis, como tops dupla face ou leggings neutras, ajudam a montar combinações estilosas, sem quebrar a cabeça na hora de se vestir.

Por último, mas não menos importante: a organização do seu guarda-roupa. 

Não duvide da capacidade motivadora de um guarda-roupa fitness organizado! Por isso, quando você tiver com suas peças em mãos, procure um ambiente próprio – mesmo que seja apenas uma gaveta — para guardar as suas roupas de academia. 

Isso facilita seu acesso e a visualização das roupas, existem até formas de dobrar as roupas de academia que vão te ajudar a escolher sua roupa de treino sem desperdício de tempo. 

Onde comprar roupas de academia? 

Chegou a hora de montar seu guarda-roupa fitness, que tal ver as opções de look para atividades físicas que vão te deixar mais confiante, estilosa e melhorar sua performance? 

Na Pozze, você encontra roupas de academia que unem conforto, estilo e performance, com tecidos de alta qualidade para todo tipo de treino. 

Conheça a Pozze e eleve seu estilo na academia.

 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Postagens relacionadas

Aqui você encontrará um ambiente repleto de inspiração.